quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 Eu imagino que nossa vida é um traço no tempo/espaço, com começo, meio e fim. E, depois, recomeçamos, com um novo traço.

Ao longo da caminhada pelo traço, vemos que alguns marcos surgem e eles podem ser enormes, ou pequenos, ou quase imperceptíveis. Mas, cada um deles nos induzem a mudar as nossas passadas, obrigam-nos a formular conceitos que ditam nosso modo de ser e de agir. Cada marco tem a função de nos fazer amadurecer, evoluir, a olhar o traçado com outros olhos. Cabe-nos interpretar essa função, afinal não existe nenhum manual explicando como tudo isso funciona. E cada pessoa o faz a sua maneira, de acordo com os conceitos que vêm acumulando.
Já tive muitos marcos em meu traço de vida.
E, hoje, apareceu mais um. Comparado aos outros do passado, este parece pequeno, mas talvez seja bastante significativo.
É que hoje parei com o meu tratamento, não por vontade própria, mas em conjunto com meus médicos. Viram que havia condições boas para essa tomada de decisão.
Agora prossigo nessa caminhada, olhando o que ficou pra trás e tentando enxergar um pouco mais a frente. Passadas em outro ritmo, novos conceitos acrescentados à coleção, um novo olhar para o que vier pela frente.
Registro minha gratidão a todos que torceram por mim, pelas boas vibrações que me enviaram, pelo carinho e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário