terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar, para a história


José Alencar e Mariza Campos Gomes da Silva

Foi com grande pesar que o povo brasileiro recebeu surpresa no meio da tarde a triste notícia da morte de José Alencar, ex-vice presidente da República.

Os noticiários homenageiam este homem lutador e de sucesso, contando sua história de vida.

Mas, sem dúvida, foram os últimos anos os que mais tornaram-no foco da mídia, pela sua carreira política ao lado do ex-presidente Lula e, sobretudo, pela sua batalha ferrenha contra uma doença implacável.

Ferrenha, sim, pois sempre manteve sua postura de otimismo e bom humor diante da doença, atitude essa que alimentou a energia que ele usava para ganhar as batalhas contra o câncer. Foi uma demonstração clara de vontade de viver, sem medo da morte.

Aliás, como ele mesmo dizia nas entrevistas, não tinha medo de morrer, tinha medo, sim, é da desonra, pois o homem honrado não morre jamais, mas o homem sem honra morre em vida.

Senhores políticos, desejo que esse pensamento do ilustre José Alencar ressoe o tempo todo em seus ouvidos e crave forte em suas mentes, para que os senhores reflitam bastante antes de cometer qualquer ato que ponha em dúvida sua honra.

O ex-presidente Lula comentou que agora o amigo descansa em paz.

Creio que é mais certo pensarmos que foi a doença que deu uma folga ao batalhador José Alencar, pois seu grande espírito, agora livre da doença que assimilava seu corpo, certamente está forte para velar por nós e pelo nosso país.

Adeus, José Alencar, e obrigado pela marca que deixou na história do Brasil e na memória deste povo.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário