segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cheese Cake

Olha só, galera!


Tem até receitas neste blog, viu.




Pequeninos


Deus abençoe as pequenas criaturas, que, com sua ternura e inocência, tal qual crianças, cativam o mais sólido dos corações.

Saúde pra você, Belinha, pequena Shih-Tzu.

E que você proporcione momentos de alegria para aqueles que te querem bem.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Heróis globais?

E diz o Sr. Pedro Bial, em alto e bom som: "E agora vamos falar com nossos heróis".
Basta uma rápida pesquisa no Google e vemos que esse foi o tratamento por ele usado em outras edições do BBB(osta).
Portanto, não é de hoje que esse cidadão global comete essa impropriedade de chamar pessoas comuns (que estão se aturando com um objetivo egoístico de vencer uns aos outros em busca de um prêmio) com o adjetivo que poucos neste mundo têm o direito de ostentar.
Heróis são pessoas ímpares, dotados de um espírito sobrehumano e que fazem ou fizeram um ato extraordinário, notável, em prol da vida.

Nota zero para o senhor, Pedro Bial.

Se continuar assim, logo teremos a campanha "cala a boca, Bial".










chuta que é macumba!!!!!!!!!



Gente... se um cara assim estivesse parado num cruzamento, você:
a) ia pensar que é macumba
b) dá meia volta e sai rapidinho
c) acelera o carro e atropela cinco vezes
d) chama a polícia com medo de ser assaltado por ele
e) tira uma foto pra por no blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011




Desde a queda do presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, o Oriente Médio tem experimentado sucessivas manifestações populares que demonstram a insatisfação com seus governantes.


Na Tunísia, as manifestações contra o desemprego e a corrupção do governo da Tunísia começaram no fim de 2010 e se tornaram nacionais depois da morte de Mohamed Bouazizi, um analista em informática de 26 anos, desempregado e que se tornou vendedor ambulante. Depois que a polícia confiscou suas mercadorias na cidade de Sidi-Bouzid, Bouazizi se desesperou e botou fogo no próprio corpo, morrendo em seguida. Sidi-Bouzid se revoltou e, em seguida, protestos violentos foram registrados em outras cidades do interior, como Kasserine, Thala, Regueb e Jabeniana, até chegarem à capital. O levante culminou com a saída de Bem Ali, que esteve 23 anos no poder.


A população do Egito, inspirada pelos acontecimentos na Tunísia, saiu às ruas numa gigantesca manifestação contra o governo de Hosni Mubarak. Depois de 18 dias de manifestações, regadas com muita violência e mortes, finalmente o presidente egípcio anuncia sua renúncia.

Além do Egito, os levantes no mundo árabe inspirados no exemplo da Tunísia se espalharam por Jordânia, Iêmen, Líbia, Argélia, Mauritânia, Sudão e Omã.

Na Líbia, as manifestações populares estão sendo violentamente reprimidas pelas forças armadas, que atuam sob mando do ditador líbio, Muammar Gaddafi, no poder há 42 anos.

Gaddafi prometeu esmagar a revolta de forma implacável. Algumas de suas afirmações assustam:
"Morrerei como um mártir na terra de meus ancestrais".
"Lutarei até a última gota de meu sangue".
"Capturem os ratos. Tirem-nos de suas casas e acabem com eles, onde quer que estejam".

Todos esses acontecimentos causam preocupação geral, mesmo para aqueles que estão bem longe, assistindo pelos noticiários, ouvindo nas rádios ou navegando na internet, pois a globalização estende os efeitos da crise que acontece no mundo árabe para qualquer parte do mundo, seja por meio da alta no preço do petróleo, seja pela oscilação nas bolsas de valores. Some-se a isso a dor e a preocupação dos familiares que têm parentes naqueles países e torcem para que eles voltem logo para casa.

De qualquer forma, resta-nos mandar boas vibrações para todos aqueles que estão sofrendo com isso e para que toda essa violência tenha um fim e que o desfecho desses acontecimentos venha logo.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rio: ficção x realidade

Olá.

A atuação da Polícia Federal no Rio de Janeiro está sendo notícia em todos os meios de comunicação pela atitude corajosa de caçar e prender policiais, delegados, políticos e autoridades, num trabalho denominado de "Operação Guilhotina" e que teve início no último dia 11 de fevereiro.

Depois da ocupação dos morros, agora o foco se concentra na corrupção dentro da polícia. Maus policiais estão sendo presos por envolvimento com o tráfico de drogas e milícias.


Foto publicada no site do jornal on-line O Dia, do Portal Terra

Resultado disso é que caiu o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, depois de comandar essa instituição por pouco mais de um ano. No seu lugar, ficará a delegada Marta Rocha, que já foi candidata a Deputada Estadual.

Toda essa movimentação faz lembrar as cenas do filme Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha e com Wagner Moura no papel do (agora) Coronel Nascimento. No filme, o combate dessa vez é contra as organizações criminosas que tomaram o lugar dos traficantes de drogas e passaram a dominar a população das favelas, por meio do medo e da violência.

Tropa de Elite, Wagner Moura como o Capitão Nascimento

E em Tropa de Elite 2, como Coronel Nascimento



Será que o filme foi um presságio do que estaria para acontecer, será que ele foi um estopim para desencadear toda essa reação que começou com a ocupação dos morros, será que o diretor já sabia que tudo isso aconteceria?

Seja coincidência ou não, o fato é que aquilo que até pouco tempo era uma obra de ficção parece se tornar real e, para felicidade geral dos espectadores, os vilões de carne e osso, ao vivo e em cores, estão se dando muito mau, como num filme de final feliz.

Espero que tudo isso que ocorre lá no Rio também tenha um final feliz, ou seja, que toda a corrupção e a criminalidade que ela alimenta desapareçam de vez.

Desejo bastante utópico, não é? rsrsrsrsrs

Mas, creio que no fundo é o que todos desejam e não só para as terras cariocas, como também para todas as cidades deste País que vêm sofrendo com o avanço da criminalidade, da corrupção  e da violência.

Que o espírito do Capitão/Coronel Nascimento se manifeste entre nós para livrar-nos de todo o mal que nos assola.

Um abração pra todos

Como dobrar um lençol com elástico

Olha que dica legal que a Paula TH dM Costapostou no Orkut.
Tomei a liberdade de copiar e vou divulgar essa dica, porque é bem útil.
Eu mesmo preciso praticar isso aí! rsrsrsrs


Um ótimo dia para todos!

Revendo, revivendo e refazendo*-*: Balas de colágeno

Revendo, revivendo e refazendo*-*: Balas de colágeno: "Colágeno concentrado, o principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica).Usado para dar base ao doc..."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

.: Pés gregos

.: Pés gregos: "Olá. Este post eu dedico para uma pessoinha que admiro muito e por quem eu tenho um imenso carinho, pois ela é formidável, esperta, diverti..."

Pés gregos

Olá.

Este post eu dedico para uma pessoinha que admiro muito e por quem eu tenho um imenso carinho, pois ela é formidável, esperta, divertida, amiga e meiga (ela gosta que chamem de fofa...rsrsrs). Um amor de pessoa.

Só que ela acha que tem pés feios. Bobagem amiguinha... leia os trechos que copiei do artigo do Dr. Fabio Ravaglia que está publicado no site segs.com.br.
(íntegra do artigo: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5040:doutor-quero-diminuir-os-dedos-do-meu-pe&catid=47:saude&directory=164)

Olha só o título do artigo:

Doutor, quero diminuir os dedos do meu pé!

O tamanho dos dedos dos pés incomoda muita gente. Mas isto não é motivo para desespero. Apesar de até poucas décadas cientistas acreditarem que os diferentes formatos dos pés poderiam caracterizar uma anomalia, as coisas mudaram.
Os pés são diferentes de uma pessoa para outra e até na comparação entre o direito e o esquerdo, claro! Não só os pés são de tamanhos e formatos variados, como os dedos também, às vezes compridos demais, curtos demais ou mesmo bem gordos ou fininhos.

Tudo depende da constituição física de cada um. Tem gente até que tem seis dedos em cada pé! Portanto, se você acha que os dedos do seu pé são muito diferentes, não se preocupe: não há necessidade de diminuir, cortando a ponta ou qualquer coisa assim. Há alguns casos em que a cirurgia corretiva é necessária, mas apenas quando houver de fato a orientação de um especialista.

De acordo com o formato das pontas, os pés são classificados em: grego, egípcio e quadrado. Os tipos são determinados justamente pelo tamanho dos dedos. No grego, o segundo dedo é mais comprido que o seu vizinho, o primeiro dedo, mais conhecido como dedão (denominado cientificamente como hálux, termo que vem do latim), e a partir deles, os tamanhos vão diminuindo até o quinto dedo. No formato egípcio, o maior dedo é o dedão e os outros quatro vão diminuindo progressivamente até o menor. No quadrado, os cinco dedos têm praticamente o mesmo comprimento.




Outro ponto a se considerar quanto ao formato da ponta dos pés é que, tanto o grego quanto o egípcio podem apresentar duas variações: estreito ou largo, determinadas justamente pelo conjunto que envolve a largura e a distância entre os dedos. As estatísticas estimam que o pé grego seja o mais comum, 60% das pessoas; o egípcio está presente em quase um terço da população; e apenas cerca de 10% têm o formato quadrado.

A herança genética pode incomodar, mas se não é causa de problemas de saúde, não aponta para a real necessidade de cirurgia. Não há porque pensar em mudanças radicais ou tratamentos invasivos. Muitas pessoas se preocupam com isso, mas basta observar os pés de outras pessoas, para ver o quanto os dedos são diferentes e que isto não interfere no ato de caminhar, no equilíbrio ou na postura. Explicado isto, há casos em que há necessidade de cirurgia para cortar alguma coisa nos pés?

Deformidades nos dedos dos pés

Atualmente, existem técnicas variadas para cuidar de cada caso. Cabe ao ortopedista avaliar a  necessidade de fazer cirurgia, o que vai depender do grau da deformidade. Em ortopedia, as cirurgias são indicadas quando existe dor ou um problema funcional, como a falta de movimentação. Então, a cirurgia em dedos é recomendada se eles causam incômodo quando os pés estão calçados, por serem tortos a ponto de encavalarem uns sobre os outros, por exemplo.

Também existe a possibilidade do uso de próteses (preparadas com materiais modernos), que aumentam o tamanho dos dedos. A técnica é utilizada porque há mulheres que sofrem por acharem seus pés horríveis, justamente, por terem dedos pequenos demais. As próteses ajudam a embelezar os pés e elas podem realizar o sonho de usar sandálias. De toda forma, os procedimentos cirúrgicos só podem ser indicados por médicos especialistas.

A saúde dos pés

Deformidades e outros problemas (bolhas, unha preta, verruga, olho de peixe) alteram os tamanhos dos dedos e afetam a estética da beleza dos pés. Ouço muita gente reclamar que acha seus pés feios.

Mesmo quem tem herança genética ou doenças que afetam o bom funcionamento dos pés pode cuidar para que eles estejam sempre saudáveis.

Podólogo
Cuidar da higiene, com uma boa limpeza com água e sabonete, e da hidratação, é fundamental para que bactérias, vírus e fungos não penetrem pela pele, além de evitar  descamações, fissuras e coceiras.



O pé também precisa ficar ao ar livre para evitar odores, muitas vezes fortes como o popular chulé, causados pela transpiração ou pela facilidade dos microorganismos se instalarem, justamente pela falta de ar e luz. Massagear todas as regiões dos pés, ao final do dia, ajuda a restabelecer a circulação e funciona como uma prevenção a cãibras e dores musculares. Após a massagem, coloque as pernas para cima por alguns minutos.

pés com joanete

Para evitar o joanete e calos, destaco: evitar o uso de sapatos de bico fino ou salto alto, privilegiar o uso de calçados adequados ao tipo de pé e que sejam folgados.

Além disso, faça diariamente uma ginástica para os pés. É muito simples! Contraia os dedos para frente como se fosse pegar um objeto com os pés. Apóie o calcanhar no chão e levante o pé, formando um ângulo reto. Depois, relaxe e inicie novamente. Bolhas também são evitadas com o uso de sapato confortável.

Quanto aos dedos, em caso de dúvida, é aconselhável consultar um ortopedista para mais informações. Lembro que há quem diga que quem tem o segundo dedo do pé grande é mais inteligente; ou que há relação entre o dedão e a sexualidade; ou mesmo que mulher com o segundo dedo maior que o dedão manda no marido…. Verdade ou não, estes são temas não incluídos na esfera de atuação dos profissionais de medicina."

Viu só amiguinha?

Com isso você pode ver, você tem pés gregos, assim como os outros 60% da população.

E, segundo dizem, isso é sinal de que você é inteligente e determinada, e vai mandar muito no seu futuro marido! kkkkkkkkkkk

Olha, se eu tivesse uma foto dos seus pés + sua permissão, eu até colocaria ela aqui, para a admiração geral de todos e verem que eles são lindos. Mas, na falta, estes aqui servem de cover.


Bjs amiguinha
Abraços para os visitantes

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olá.

Este vídeo que estou postando é antigo, de 2008, mas é sobre uma história real e que deveria servir de inspiração para todos nós.

É sobre a dedicação e o imenso amor de um pai que quer apenas e, tão somente, trazer felicidade ao filho.

Por favor, assista o vídeo primeiro e, depois, termine de ler o restante do post.



Os protagonistas são:  Dick e Judy Hoyt (os pais) e Rick Hoyt (o filho).

Rick nasceu em 1962 e durante o parto houve complicações que provocaram a falta de oxigenação adequada do cérebro. Como consequência, Rick não podia falar e nem controlar seus braços e pernas, mas apesar disso, os pais cuidaram dele como se fosse uma criança normal.

Ao verificarem que Rick, apesar da deficiência, era capaz de entender e compreender tudo o que se passava em torno dele, buscaram meios de ajudá-lo a se comunicar e se expressar. Com a tecnologia daquela época (1972) construíram um mecanismo computadorizado que permitia a Rick usar o único movimento que podia controlar, mover a cabeça. Com cada movimento ele podia acionar um sensor e selecionar palavras na tela do computador e formar palavras e frases.

Para resumir um pouco a história, não darei detalhes da infância de Rick, seus estudos e formação, que você poderá ver nos seguintes sites:

A história também é de superação, tanto por parte de Rick, em razão de sua deficiência física, como do pai, Dick, que precisou ultrapassar barreiras para conseguir aprimorar seu condicionamento físico, além de aprender novas habilidades, para poder participar das competições e atender aos anseios do filho.

Um forte abraço


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Trotes

Olá.

Gente, que absurdo isso que acontece todos os anos, em várias cidades e Estados: o trote contra os "bichos".

Vejam só: em Campinas um garoto de apenas 14 anos teve ferimentos no corpo provocados por uma substância química que foi jogada nele. Essa notícia está no site do O Globo.
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/10/aluno-de-14-anos-tem-queimaduras-em-trote-violento-em-escola-tecnica-de-sp-923769076.asp 

E é um fato que ocorre sempre e ninguém faz nada para impedir.

Na minha opinião, o trote violento é um ato repugnante, que demonstra baixíssimo nível social, intelectual, espiritual de quem o pratica.

Vejam outra notícia, desta vez divulgada no UOL: a polícia de Lorena está à procura de suspeitos de terem embebedado alguns calouros, o que fez com que dois desses tivessem convulsões. Os novatos ainda tiveram os cabelos cortados, roupas rasgadas, caras pintadas e, não bastasse tudo isso, tiveram que dar dinheiro pros veteranos para comprarem as bebidas.

Quem tem alguma noção de Direito, certamente vê nesses atos todos diversas infrações penais; portanto, quem pratica esse tipo de violência é um verdadeiro criminoso.

Daí a gente para pra pensar: quem faz esses atos de brutalidade contra jovens iniciantes em fase de formação são os mesmos que irão eventualmente nos atender, ou como médicos, ou como dentistas, ou como advogados, ou engenheiros etc.

Não quero genelarizar, porque certamente essas pessoas (se é que o são) que judia dos próprios colegas são uma minoria dentre os estudantes veteranos.

Mas, eu penso que nossa vida é uma loteria... vai que temos a "sorte" de nos depararmos com algum desses imbecis em nossa vida para cuidar da gente, não é.

Que Deus nos ajude, sempre!

Abraços a todos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ácido úrico elevado: sinal de alerta

Olá.

Quero compartilhar com vocês essa experiência desagradável que tive uns meses atrás.

Foi num sabadão ensolarado, dia propício para passear e se deliciar em algum bom restaurante... lá fui eu pr'um rodízio de carnes e, depois de me empanturrar de carne, arroz, salada etc etc etc., além de tomar uns bons copos de cerveja, eis que o efeito de tudo isso começa a aparecer no dia seguinte, em pleno final de tarde de domingo.

Era uma dor estranha bem no calcanhar, na região do tendão. Começou fraquinha e aos poucos foi aumentando, aumentando, até que chegou num ponto em que eu não conseguia pisar com o pé direito no chão.

No dia seguinte, a dor não passava e por isso fui até um hospital, onde um médico ortopedista me aconselhou a usar uma bota para imobilizar o pé e tomar um antiinflamatório. Além disso, tive que fazer um exame de ressonância magnética.

Uns dias depois, consultei-me com outro médico ortopedista, desta vez especializado em pés. Depois de examinar o local dolorido e com o resultado do exame de ressonância em mãos, o médico deduziu que era uma inflamação provocada por ácido úrico, ou seja, gota. Eu nem imaginava o que era gota.

A confirmação veio quando falei para ele sobre o exagero gastronômico que promovi no sábado, dia anterior ao início da dor. Some-se a isso o fato de que, antes desse episódio, eu já vinha sentindo uma dor estranha no osso do dedão do pé esquerdo, que estava um pouco inchado e vermelho, que eu não tinha idéia do que se tratava, mas era um sinal de que o ácido úrico estava alto e a gota já estava se manifestando.

Acabei aprendendo da pior forma que um organismo desregulado acaba gerando desconfortos, indicando que ele precisa de uma atenção especial nessas horas. Até então, eu nem ligava para o que seria o tal ácido úrico.

Resultado de tudo isso: além dos gastos com a bota, exames e remédios, agora tenho que tomar medicamento para controlar o nível de ácido úrico e restringir minha alimentação, além de outras recomendações médicas. A pior parte é ter que riscar da minha vida coisas que eu adorava comer e beber.

Ficou um pouco longo esse meu relato, mas é pra se ter uma idéia da importância de se cuidar e fazer exames regularmente e, sobretudo, obedecer as prescrições médicas, para não ter que se privar das coisas boas da vida e nem ter que sofrer desconfortos que podiam ser evitados.

Abraço a todos.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pra quem se interessar, curso de pós-graduação

Olá, aqui vai o primeiro post do blog.

E é uma dica para quem estiver interessado em fazer um curso de pós-graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral.

É um curso promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista e começa em 21 de março próximo.

As inscrições podem ser feitas no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo até o dia 3 de março e você pode obter mais informações no seguinte link:
http://www.tre-sp.jus.br/noticias/textos2011/not110121a.htm

Abraços

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Boas vindas

Olá, meu caro visitante.

É com satisfação que recebo sua visita e, como pode ver, ainda tenho pouco a lhe oferecer, pois este blog está apenas no começo.

Mas, em breve, espero poder lhe oferecer dicas, links interessantes, notícias, fotos, comentários, enfim, algumas coisas que poderão ser agradáveis ou úteis para o seu dia-a-dia, para o seu convívio ou para sua vida, ou ainda, para aproveitar alguns minutos do seu dia para curtir uma pausa entre um afazer e outro.

Afinal, cada momento da sua vida é feito para ser aproveitado, não é?

Sendo assim, espero poder lhe oferecer algo que torne sua visita aqui proveitosa.

Obrigado pela visita e volte mais vezes.

Um caloroso abraço pra você!

Have a nice day