sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Trotes

Olá.

Gente, que absurdo isso que acontece todos os anos, em várias cidades e Estados: o trote contra os "bichos".

Vejam só: em Campinas um garoto de apenas 14 anos teve ferimentos no corpo provocados por uma substância química que foi jogada nele. Essa notícia está no site do O Globo.
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/10/aluno-de-14-anos-tem-queimaduras-em-trote-violento-em-escola-tecnica-de-sp-923769076.asp 

E é um fato que ocorre sempre e ninguém faz nada para impedir.

Na minha opinião, o trote violento é um ato repugnante, que demonstra baixíssimo nível social, intelectual, espiritual de quem o pratica.

Vejam outra notícia, desta vez divulgada no UOL: a polícia de Lorena está à procura de suspeitos de terem embebedado alguns calouros, o que fez com que dois desses tivessem convulsões. Os novatos ainda tiveram os cabelos cortados, roupas rasgadas, caras pintadas e, não bastasse tudo isso, tiveram que dar dinheiro pros veteranos para comprarem as bebidas.

Quem tem alguma noção de Direito, certamente vê nesses atos todos diversas infrações penais; portanto, quem pratica esse tipo de violência é um verdadeiro criminoso.

Daí a gente para pra pensar: quem faz esses atos de brutalidade contra jovens iniciantes em fase de formação são os mesmos que irão eventualmente nos atender, ou como médicos, ou como dentistas, ou como advogados, ou engenheiros etc.

Não quero genelarizar, porque certamente essas pessoas (se é que o são) que judia dos próprios colegas são uma minoria dentre os estudantes veteranos.

Mas, eu penso que nossa vida é uma loteria... vai que temos a "sorte" de nos depararmos com algum desses imbecis em nossa vida para cuidar da gente, não é.

Que Deus nos ajude, sempre!

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário