sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olá.

Este vídeo que estou postando é antigo, de 2008, mas é sobre uma história real e que deveria servir de inspiração para todos nós.

É sobre a dedicação e o imenso amor de um pai que quer apenas e, tão somente, trazer felicidade ao filho.

Por favor, assista o vídeo primeiro e, depois, termine de ler o restante do post.



Os protagonistas são:  Dick e Judy Hoyt (os pais) e Rick Hoyt (o filho).

Rick nasceu em 1962 e durante o parto houve complicações que provocaram a falta de oxigenação adequada do cérebro. Como consequência, Rick não podia falar e nem controlar seus braços e pernas, mas apesar disso, os pais cuidaram dele como se fosse uma criança normal.

Ao verificarem que Rick, apesar da deficiência, era capaz de entender e compreender tudo o que se passava em torno dele, buscaram meios de ajudá-lo a se comunicar e se expressar. Com a tecnologia daquela época (1972) construíram um mecanismo computadorizado que permitia a Rick usar o único movimento que podia controlar, mover a cabeça. Com cada movimento ele podia acionar um sensor e selecionar palavras na tela do computador e formar palavras e frases.

Para resumir um pouco a história, não darei detalhes da infância de Rick, seus estudos e formação, que você poderá ver nos seguintes sites:

A história também é de superação, tanto por parte de Rick, em razão de sua deficiência física, como do pai, Dick, que precisou ultrapassar barreiras para conseguir aprimorar seu condicionamento físico, além de aprender novas habilidades, para poder participar das competições e atender aos anseios do filho.

Um forte abraço


Um comentário:

  1. Muito bom, muitas vezes, as pessoas querem parar por tão pouco, e não entendem o verdadeiro sentido da vida. É uma dádiva e como exemplo esta história. LUTE - Vai valer a pena. Agradecimentos ao amigo Edson por estas postagens.

    ResponderExcluir